Alunos do Amadeus participam de seletiva para Mostra Brasileira de Foguetes
16 de maio de 2016

No dia 7 de maio, os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, participaram da seletiva nacional para X MOBFOB – Mostra Brasileira de Foguetes, realizada na CCTECA – Casa de Ciência de Aracaju localizado no Parque da Sementeira.

Durante o evento foram realizados vários lançamentos, tendo algumas equipes atingido marcas acima de 120m. A seletiva foi coordenada pelo professor de Física, Bergson Nascimento, que também coordena a OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia, cuja prova ocorrerá no próximo dia 13 de maio.

O Colégio Amadeus se destacou em 2015 como campeão nacional da IX MOBFOB, que ocorreu no Rio de Janeiro e por ser o único colégio sergipano a participar da Jornada Espacial em São José dos – SP.

O evento contou com o apoio dos professores, Aldenes Costa, que contagiou com sua alegria, o professor Bruno Duarte de biologia, a professora Síntia Dias de ciências, Lucas Assis de matemática e Michelle de história.