Colégio Amadeus e SEMA plantam o Bosque da UNESCO
26 de outubro de 2017

Uma parceria que rende bons frutos.

O Colégio Amadeus, através de seu Projeto de Educação Ambiental e Sustentabilidade – PEAS, firmou parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente tendo como objetivo principal aproximar seus alunos e a sociedade do nosso bem maior – A NATUREZA.

Nesse contexto, os alunos assistiram a uma aula multidisciplinar na Praça Tobias Barreto e lá participaram da fixação de placas em cada uma das árvores. Nessas lâminas, constam o nome popular e cientifico das árvores, além de suas características escrita em três idiomas, em como o QR code onde outras informações podem ser pesquisadas.

No domingo, dia 08/10, o secretário do meio ambiente, Augusto César de Mendonça Viana, representantes técnicos da SEMA, o  coordenador de Educação Ambiental, José Bezerra, os professores Fritz Radtke e Eduardo Vieira com alunos, pais e visitantes, fizeram o plantio de mais de sessenta árvores nativas no “Bosque da Unesco”, no Parque da Sementeira.

O próximo projeto já tem local definido. Será na praça Luciano Barreto, onde, certamente contaremos com nossos parceiros, alunos, pais e a população para plantio e identificação das árvores do local. Assim, juntos, arborizamos a nossa cidade.