Cuidando dos nossos rios
27 de setembro de 2016

O Projeto de Educação Ambiental e Sustentabilidade do Colégio Amadeus – PEAS, coleta óleo de cozinha utilizado nas cantinas da escola e também recebe esse mesmo tipo de material da residência dos alunos e funcionários, para ser destinado à Recigraxe, empresa que o utiliza como matéria prima para produção de produtos de limpeza e para ser transformado em biodiesel. Ressaltamos que o descarte incorreto do óleo causa grave poluição ao meio ambiente, e, com essa simples ação, evitamos a contaminação de milhões de litros de água dos nossos rios e mares.

Desde a sua implantação em 2015 o projeto coletou 1300 litros de óleo vegetal usado protegendo 26.000,000 litros de água dos nossos rios Poxim e Sergipe.

*1 litro de óleo contamina 20000 litros de água (Conama 357/05)