III Seminário de Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável do Colégio Amadeus
20 de abril de 2017

Com o objetivo de suscitar nos alunos o interesse pela busca de soluções sustentáveis e levá-los a repensar seus hábitos a fim de construir um novo estilo de vida.

A equipe docente do Colégio Amadeus, através do núcleo de Educação Ambiental, coordenado pelo prof. José Bezerra Neto, desenvolveu o III Seminário de Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável em março/2017, que contou com a participação dos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Na solenidade de abertura, o diretor do Colégio prof. Renir Damasceno fez uma explanação sobre o importante credenciamento recebido da UNESCO. Contamos, na ocasião, com a ilustre presença de alguns convidados palestrantes como a Drª. Vera Lúcia Cardoso (Superintendente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA), com o tema: Biomas brasileiros e a defesa da vida (tema da Campanha da Fraternidade 2017), a Profª. Drª. Kelma Maria Nobre Vitorino, professora do IFS, com o tema: Logística Reversa e Dr. Paulo César Falanghe Carneiro, pesquisador da EMBRAPA, com o tema: Aquaponia.

Durante todas as palestras, os alunos interagiram, fizeram perguntas e tiraram dúvidas. O Seminário se insere no campo da educação para o desenvolvimento sustentável, um dos objetivos centrais do Programa das Escolas Associadas da UNESCO.