Notícias

O Colégio Amadeus firma parceria com o IBAMA
24 de abril de 2017

Representando o Colégio Amadeus, o coordenador de educação ambiental prof. José Bezerra, foi recebido pela Drª. Vera Lúcia Cardoso,Superintendente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA em Sergipe. Conversaram sobre o importante credenciamento que o Colégio recebeu da UNESCO, além de assuntos como fauna, flora, campanha da fraternidade(Biomas Brasileiros e Defesa da Vida) e das ações de educação ambiental que será desenvolvido em parceria.

Uma dessas ações tem como objetivo a conservação das nossas aves. Sabemos que há riscos de que o tamanho populacional da nossa avifauna entre em declínio, com probabilidade de extinção de várias espécies, devido a alterações de seu habitat, como a redução das matas ciliares, poluição das águas, destruição das florestas, aprisionamento e tráfico de espécies etc.

As ações do homem como influenciador dessa extinção é fato, e ensinar a crianças e adolescentes sobre a importância de se preservar a natureza é fundamental na conservação da vida.

A parceria do Colégio Amadeus e IBAMA se insere no campo da educação para o desenvolvimento sustentável, um dos objetivos centrais do Programa das Escolas Associadas da UNESCO.

 

Compartilhe:
Colégio Amadeus