Notícias

3 de maio: “DIA NACIONAL DO PAU-BRASIL”
03 de maio de 2019

Já fui conhecida por ibirapitanga. Os franceses me chamavam de bois-brasil. E os portugueses, de pau-brasil. Emprestei meu nome a uma linda e eno rme nação. E seus filhos passaram a ser chamados de brasileiros. Ja fiz a riqueza de varias nações que me arrancavam do solo e me transformavam no mais belo e caro pigmento do mundo. Somente os nobres podiam usar vestimentas tingidas por mim. Desde 1785, passei a ser chamada, no meio botânico, de Caesalpinia echinata Lam, integrando uma maravilhosa família. E, para minha surpresa, e de muita gente, descobriram recentemente, que sou a primeira e única espécie de um novo gênero e trocaram meu nome para “paubrasília- echinata”. Infelizmente, graças à gânancia dos eupeus e, após 374 anos de exploração predatória, hoje faço parte do catálogo internacional de ‘ Espécies em perigo de extinção” (Wens). 

O Projeto de Educação Ambiental e Sustentabilidade do Colégio e Faculdade Amadeus coordenado pelo prof. José Bezerra Neto, convida para a Palestra: A ÁRVORE QUE VIROU NAÇÃO. 

Programação: 

DIA 03 DE MAIO.

Horário: Das 19h às 20H. Abertura: Profª. M.Sc. Maria Lúcia Góes 
Palestra: A ÁRVORE QUE VIROU NAÇÃO. 

• Dr. William E. N. Soares. Médico radio-oncologista. Diretor da Clínica San Giovanni Oncologia. Membro da Academia Sergipana de Medicina. Ex- Presidente da Sociedade Médica de Sergipe. Ex- Assessor do Meio Ambiente do Lions Club Internacional. Coordenador do Projeto “ Pau-brasil de volta ao Solo Sergipano”. Público – alvo: Alunos do curso de Pedagogia- Faculdade Amadeus

PROGRAMAÇÃO: Horário: Às 20h10min Plantio de mudas de “Pau-Brasília”.
Local: FACULDADE AMADEUS.

“ Se SOUBESSE que o MUNDO ACABARIA AMANHÃ, eu ainda HOJE PLANTARIA uma ÁRVORE”. (Martin Luther King Jr)
 

Compartilhe:
Colégio Amadeus