Sistema Acadêmico Aluno:
Notícias
Ações em escola conscientizam contra tráfico de animais silvestres
25.09.2019 07:11
Ações em escola conscientizam contra tráfico de animais silvestres

O Projeto de Educação Ambiental e Sustentabilidade (PEAS) do Colégio e Faculdade Amadeus promoveu, na quinta e sexta (19 e 20), ações de conscientização para marcar o Dia Estadual de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres em Sergipe, o Dia da Defesa da Fauna e o Dia Nacional da Fauna Brasileira, todos celebrados em 22 de setembro.

Em parceria com a Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), foi montada uma exposição de fotografias de fauna silvestre da Reserva do Caju, mantida pela Unidade da Embrapa em Itaporanga d’Ajuda, no litoral sergipano, de autoria do jornalista e fotógrafo Saulo Coelho, e de animais do Sertão Nordestino, feitas pela fotógrafa piauiense Rosa Melo, conhecida como Rosa da Caatinga.

A Superintendência do Ibama em Sergipe montou no espaço de convivência da instituição de ensino um estande interativo, com jogos, imagens e exemplares de tartarugas marinhas e outros animais.

Os estudantes desde o ensino fundamental até o médio que visitaram o espaço nos dois dias contemplaram fotos de aves e mamíferos livres na natureza, e viram de perto armadilhas ilegais usadas para a captura criminosa de animais silvestres. Técnicos da Embrapa e Ibama interagiram com os jovens visitantes compartilhando informações sobre a importância de proteger a fauna silvestre no Brasil e no mundo.

ODS - ONU

A ação está alinha aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) – Objetivo 15: Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade.

Na manhã de sexta, gestores das organizações parceiras prestigiaram a ação – o superintendente do Ibama em Sergipe Paulo Amílcar Farias Junior, o diretor da Faculdade Amadeus Eduardo Gonçalves, o coordenador do PEAS Amadeus José Bezerra e o supervisor de Comunicação da Embrapa Tabuleiros Costeiros Saulo Coelho.

Para o estudante do 4º ano Alexandre Cardoso, de 9 anos, a exposição foi uma oportunidade bem interessante para conhecer mais sobre animais silvestres e a importância de protegê-los. “Precisamos manter os animais livres na natureza, pois sem eles o planeta irá perder sua beleza”, defendeu.

Saulo Coelho (MTb/SE 1065)
Embrapa Tabuleiros Costeiros

Contatos para a imprensa
tabuleiros-costeiros.imprensa@embrapa.br
Telefone: 79 4009-1381

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Confira a galeria de fotos:
Colégio Amadeus
Mais Notícias
Colégio Amadeus
Fale Conosco
Envie sua mensagem
para o Colégio Amadeus:
Colégio Amadeus
Colégio Amadeus
Rua: Estância, 1003
Centro. CEP: 49.010-180
Aracaju - SE
Colégio Amadeus
Fone: 79 2105-2000
Fax: 79 2105-2010
Colégio Amadeus
Localização
Facebook
Instagram
criação de site