Amadeus Comemora Dia Internacional da Água
24 de março de 2016

Para comemorar o dia Mundial da Água, a Equipe do PEAS-Programa de Educação Ambiental e de Sustentabilidade do Colégio Amadeus, comandada pelo professor de Biologia, José Bezerra realizou no Auditório I, a segunda edição do Seminário de Educação Ambiental com a participação de dezenas de alunos da segunda série do ensino médio e, de dirigentes de órgãos  ligados ao meio ambiente, como o professor universitário, mestre em meio ambiente, membro do Ministério Público Estadual e doutorando na UFS, Sandro Luis da Costa que fez uma palestra sobre resíduos sólidos. Já o Dr. Paulo Cézar Falanghe Carneiro, pesquisador da Embrapa Tabuleiros Costeiros falou para alunos dos nonos anos do ensino fundamental sobre Aquaponia. O Secretário de Meio Ambiente e Recurso Hídricos de Sergipe, Olivier Chagas fez uma palestra destacando o trabalho de preservação da água que é desenvolvido pela secretaria e, parabenizou o Colégio, pela iniciativa em comemoração ao Dia Internacional da Água. Os diretores da Escola, Professores José Augusto do Nascimento e Renir Damasceno, prestigiaram o evento e agradeceram a presença de todos. Para o diretor, José Augusto do Nascimento, o momento foi de grande satisfação. “Olivier é comprometido com o meio ambiente e veio aqui para dialogar com nossos alunos. É uma premiação ter alguém como ele tratando do tema”.
Ao final da palestra o secretário realizou uma visita guiada pela instituição e parabenizou os gestores pelas instalações, que  dispõem de fantástica logística para atender à questão ecológica. “Isso  mostra o comprometimento e o nível de consciência para  atender às metas de sustentabilidade, que são replicadas na comunidade escolar”.