Notícias

Caminhos para um Futuro Sustentável: Sustentabilidade, ODS e Lixo Zero?
17 de janeiro de 2024

Durante a aula sobre sustentabilidade das turmas da 1° série do Ensino Médio, ministrada pelo professor Eduardo Vieira, foi uma honra contar com a participação especial  do professor e biólogo José Bezerra Neto, coordenador do Programa de Educação Ambiental do Colégio Amadeus.

O tutor José Bezerra fez uma explanação detalhada sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), destacando a  importância e os resultados positivos que  podem ser alcançados por meio da implementação desses objetivos. 

Além disso, o professor José Bezerra abordou práticas concretas de sustentabilidade, compartilhando exemplos inspiradores e práticos a fim de promover a conscientização  e as ações em prol do meio ambiente. Um momento marcante desse encontro foi o lançamento do programa Lixo Zero no Colégio Amadeus, nessa ocasião foi  demonstrando um comprometimento efetivo com a redução e gestão responsável dos resíduos gerados na instituição. 

Dessa forma, a presença do professor e biólogo José Bezerra enriqueceu ainda mais a compreensão sobre sustentabilidade e nos motivou a refletir sobre nosso papel na  construção de um futuro mais equilibrado e responsável com o meio ambiente.

Compartilhe:
Colégio Amadeus