Notícias

Colégio Amadeus, IBAMA e a Educação Ambiental
31 de maio de 2021

O coordenador de Educação Ambiental prof. José Bezerra, representando o Colégio Amadeus, foi recebido pelo Dr. Fausto Goes Leite Junior, Superintendente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA em Sergipe. Conversaram sobre as parcerias e as várias ações de Educação Ambiental já realizadas nos últimos anos, como também sobre as futuras ações que pretendem desenvolver em união.

Uma dessas ações tem como objetivo a preservação das nossas aves através da celebração do Dia de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres. A iniciativa, chama a atenção para o contrabando de animais silvestres e desestimula a comercialização dessas aves, bem como a criação deles em cativeiro.  

A data oficial de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres é dia 22 de setembro, instituída em Aracaju pela Lei Municipal nº 201/2019 e em Sergipe pela Lei Estadual nº 8.516/2019.  

A parceria do Colégio Amadeus e IBAMA se insere no campo da educação para o desenvolvimento sustentável, um dos objetivos centrais do Programa das Escolas Associadas da UNESCO.

Compartilhe:
Colégio Amadeus