Colégio Amadeus participa da Semana do Meio Ambiente em São Cristóvão
08 de junho de 2022

Aconteceu, na última quarta-feira, dia 1 de junho, na Escola Estadual Clarice da Silva, no Bairro Eduardo Gomes, o terceiro dia de atividades da Semana do Meio Ambiente de São Cristóvão.

Na ocasião, foram realizadas oficinas com os alunos da escola:

1) Oficina de maquetes, ministrada pela ONG IDESA;

2) Palestra sobre obsolescência programada, ministrada pela Diretora de Gestão Ambiental da SEMMA, Sara Juliana;

3) Oficina de mudas, com o Professor José Bezerra, coordenador do Programa de Educação Ambiental e Sustentabilidade da Faculdade e Colégio Amadeus e Professor Paulo Sérgio, Coordenador de Educação Ambiental da SEMMA.

"Foi um evento importante, pois engrandeceu o aprendizado dos nossos alunos através da temática do meio ambiente. Foi tão importante e vital que contribuiu, até mesmo, para enriquecer o que já trabalhamos de forma interdisciplinar com nossos professores e alunos. Taisdiscussões só favorece a vida do nosso planeta " (Ana Brito, diretora da Escola Estadual Clariceda Silva).

O evento foi um sucesso que sensibilizou os alunos para a importância do meio ambiente em suas vidas.

Participaram do evento o secretário da SEMMA, Edmilson Brito e Ana Brito, diretora da Escola Estadual Clarice da Silva.