Notícias

Colégio e Faculdade Amadeus aderem a HORA DO PLANETA
28 de março de 2019

Não é a primeira vez que o Colégio e a Faculdade Amadeus (FAMA) aderem ao movimento “Hora do Planeta”, realizado anualmente no mundo todo pela Rede WWF como forma de trazer reflexão sobre as mudanças climáticas e a conservação da natureza. Este ano, as luzes das instituições apagarão no próximo sábado, 30, das 20h30 às 21h30.

A iniciativa de inserir as instituições foi do professor e coordenador do Projeto de Educação Ambiental e Sustentabilidade (PEAS), José Bezerra Neto, e segundo o educador, a “Hora do Planeta” é conhecida por aquele momento em que pessoas, cidades e empresas são convidadas a demonstrar sua preocupação com a questão ambiental.

“Os sessenta minutos de celebração é um lembrete pontual de que nossos hábitos têm interferência direta na natureza. O símbolo 60+ mostra que todas as horas devem ser a Hora do Planeta”, destacou o coordenador.

Parceria

Além do apagar das luzes por 60 minutos, a programação da iniciativa conta com a parceria da Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju (CCTECA) que apresentará palestras sobre “Astronomia e Astronáutica na Hora do Planeta” e os “50 anos da conquista da lua”, no espaço em frente a biblioteca, próximo ao bloco A.

Programação

19h às 19h40 - Palestra sobre 50 anos da conquista da lua, com o palestrante - Augusto Almeida;
19h50 às 20h20- Poesia, música sobre a lua, com alunos do Colégio e Faculdade Amadeus;
20h25 - Observação do céu com telescópios ao apagar das luzes das 20h30 às 21h30.

Por Kelly Monique Oliveira – Ascom/FAMA

Compartilhe:
Colégio Amadeus