Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias
22 de setembro de 2022

No último dia 17 de setembro, alunos do Colégio e da Faculdade Amadeus (FAMA), através do Programa de Educação Ambiental e Sustentabilidade, coordenado pelo professor José Bezerra Neto, participaram, na praia da Aruana, de uma ação de educação ambiental intitulada “O Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios”, promovida pela Fundação Mamíferos Aquáticos.

De acordo com o coordenador do PEAS, José Bezerra, a ação ambiental é um dos programas internacionais de meio ambiente mais inspiradores e efetivos que existe. Assim sendo, essa iniciativa serve ao propósito de sensibilizar os alunos e a sociedade para a importância de cuidar do Meio Ambiente.

O professor José Bezerra  enfatizou ainda que, durante os meses mais quentes, ambientes como praias e rios são mais frequentados, aumentando significativamente a poluição dessas áreas. E, em  nosso país, coincide com a chegada da Primavera.

Assim, priorizando boas atitudes e adequando hábitos em benefício da preservação ambiental, é essencial, ao frequentar praias, levar uma sacolinha para armazenar o lixo produzido durante o passeio. Se assim o fizermos, cuidaremos da nossa Casa Maior, configurando responsabilidade ambiental e cidadania.