Notícias

Eco Intervalo
18 de agosto de 2021

No último dia 13 de agosto, os alunos das 2ªs e 3ªs Séries do Ensino Médio e Supermed, do Colégio Amadeus, participaram de uma prática surpresa, de caráter interativo, no núcleo de Educação Ambiental desta instituição. A prática que aconteceu durante o intervalo, estava sob o comando do Coordenador do PEAS (Programa de Educação Ambiental e Sustentabilidade do Colégio e Faculdade Amadeus) José Bezerra e foi acompanhada pelo coordenador do Ensino Médio João Carlos Bandeira.

Nesse momento, os estudantes aprenderam sobre Aquaponia e, na prática, fizeram o plantio de alface. Nesse momento, foram abordados temas importantes sobre o meio ambiente e sustentabilidade, assuntos esses que podem ser recorrentesnas provas do Enem e, acima de tudo,favorável à vida.

O laboratório deAquaponia é mais uma iniciativa socioambiental implementada pelo PEAS, em parceria com a Embrapa Tabuleiros Costeiros e com o apoio da Comissão Local dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Unidade da Embrapa.

Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram estabelecidos pela ONU em 2015 e compõem uma agenda mundial para a construção e implementação de políticas públicas que visamguiar a humanidade até 2030.
 

Compartilhe:
Colégio Amadeus