Encontro Interdisciplinar Educação Ambiental e Inglês: Cuidando do Nosso Planeta
09 de novembro de 2023

O professor José Bezerra, coordenador do Programa de Educação Ambiental e Sustentabilidade do Colégio e Faculdade Amadeus, promoveu, juntamente com o professor Caio Enzio (Inglês) e suas turmas, um encontro interdisciplinar.

O principal objetivo dessa troca de conhecimento foi discutir e conscientizar os alunos dos 5ºs anos sobre a preservação ambiental e práticas sustentáveis. Por isso, unimos as disciplinas de Inglês e Educação Ambiental para promover, por meio da interdisciplinaridade, a consciência e as práticas ativas dos alunos em seu cotidiano.

No decorrer de uma semana, colocamos em ação o projeto 'Taking Care of Our Planet'. A proposta envolveu o professor Caio Andrade e seus alunos em uma discussão sobre tema, com ênfase nas atividades humanas em relação ao meio ambiente e suas respectivas consequências.

Essa troca de ideias levou à culminância perfeita, que contou com a ação do professor Bezerra na triagem de materiais recicláveis, momento em que os alunos puderam colocar em prática todo o conhecimento que obtiveram. O objetivo dessa atividade foi evidenciar para os alunos que práticas simples e diárias podem ter efeitos no futuro do nosso planeta.