Expedição Pedagógica à Reserva do Caju
17 de maio de 2016

O Projeto de Educação Ambiental e Sustentabilidade do Colégio Amadeus – PEAS realizou uma Expedição Pedagógica à Área de Preservação Ambiental do Caju da Embrapa com seus alunos do 8º ano.

Os alunos, acompanhados pelos coordenadores Giselle Machado (Ensino fundamental), José Bezerra (Educação Ambiental) e pelo professor Bruno Duarte. foram recebidos por técnicos da Embrapa. A visita foi iniciada com o prof. José Bezerra explicando sobre a importância de preservar o meio ambiente e a importância da APA, em seguida os alunos conheceram a compostagem, o minhocário e o tratamento de fossa séptica. Os alunos puderam conhecer práticas de sustentabilidade executadas na APA, fizeram questionamentos e foi estimulada a participação e interação durante todas as etapas.

A expedição foi um sucesso, os alunos foram sensibilizados, bem informados e conhecendo in loco, lição que certamente não esquecerão!

Conhecer para preservar!