Faculdade e Colégio Amadeus comemoram Dia Mundial da Água
27.03.2019 15:17
Faculdade e Colégio Amadeus comemoram Dia Mundial da Água

A Faculdade Amadeus (FAMA), juntamente com o Colégio Amadeus, através do Projeto de Educação Ambiental e Sustentabilidade (PEAS), realizou nesta sexta-feira, 22, uma manhã especial em comemoração ao Dia Mundial da Água.

Após uma vasta programação com a exposição de produtos dos diversos setores da área ambiental, aconteceu a culminância do IV Seminário Educação Ambiental e Sustentabilidade, com a participação dos diretores, coordenadores, professores das duas instituições, bem como os alunos do próprio colégio, que estabeleceram discussões teóricas através das palestras e debates.

De acordo com o coordenador do PEAS, professor José Bezerra Neto, o objetivo de despertar o interesse nos estudantes pelo tema foi alcançado.

“Percebemos o interesse dos alunos em busca de soluções sustentáveis. Isso, é uma forma de levá-los a repensar seus hábitos para construírem um novo estilo de vida”, comemorou o biólogo.

O coordenador do curso de Administração da Faculdade Amadeus (FAMA), professor mestre Paulo Sérgio Melo dos Santos, proferiu palestra sobre “RECURSOS HÍDRICOS DE SERGIPE”. Na ocasião, ele mostrou os caminhos das políticas de recursos hídricos do estado com foco no comitê de bacias hidrográficas do Rio Sergipe e a busca por soluções para a crise hídrica da atualidade.

“A importância desse tema é sensibilizar os alunos para a questão ambiental, despertar curiosidade e o engajamento para que reflitam sobre a seriedade de cuidar do meio ambiente, principalmente da água”, ressaltou.

Por Kelly Monique Oliveira – Ascom FAMA