FAMA, Colégio Amadeus e SEMAC
18 de outubro de 2023

O Professor Biólogo, José Bezerra Neto, coordenador do Programa de Educação Ambiental e Sustentabilidade do Colégio e Faculdade Amadeus, teve a honra de receber a visita de importantes representantes da Secretaria do Meio Ambiente. Eduardo Andrade, que desempenha o papel crucial de Coordenador de Comunicação, e Julia Costa, uma promissora Estagiária de Comunicação, chegaram com um objetivo claro: conhecer de perto o modelo de desenvolvimento da educação ambiental da instituição.

Durante a visita, o Professor Bezerra Neto compartilhou com entusiasmo sua vasta experiência na área da sustentabilidade e os pilares fundamentais que norteiam o programa educacional das instituições. Os visitantes puderam conhecer em detalhes as práticas, projetos e abordagens inovadoras que a escola e faculdade adotam para promover a conscientização ambiental e a importância da sustentabilidade entre seus alunos.

Eduardo Andrade e Julia Costa, por sua vez, expressaram grande interesse e admiração pelas iniciativas da instituição, enxergando a possibilidade de estabelecer futuras parcerias e colaborações que poderão beneficiar a cidade e o estado como um todo. A reunião representou um marco importante na busca por sinergias entre a educação ambiental e a gestão pública, demonstrando que, juntos, podemos avançar na construção de um futuro mais sustentável e consciente do meio ambiente.