Lixo e Práticas de Sustentabilidade
09 de fevereiro de 2023

Explorando alguns temas relacionados aos 17 ODS da ONU, o coordenador do PEAS, o Biólogo e professor José Bezerra, recebeu, no Núcleo de Educação Ambiental do Colégio Amadeus, as turmas dos primeiros anos do Ensino Médio da professora Mari Azevedo, para mais uma atividade.

Os alunos acompanharam todo o processo de logística reversa e reciclagem desenvolvidos através do projeto *Virando a Lata*. Esses estudantes aprenderam práticas de sustentabilidade que contribuirão com novos hábitos relacionados ao consumo e à responsabilidade para com o resíduo produzido dentro e fora da escola.

As oficinas de Educação Ambiental contribuem, envolvendo os alunos, com a natureza e com a geração de uma relação afetuosa entre o homem e o meio ambiente, conscientizando-os sobre a importância de cuidarmos da nossa casa maior – o nosso Planeta.