Notícias

Metodologias Ativas
23 de agosto de 2018

O Colégio Amadeus tem a satisfação de oferecer o curso de formação em Metodologias Ativas, com os educadores Lilian Bacich (Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano - USP), Julci Rocha (Mestre em Educação - PUC/SP) e Leandro Holanda (Mestre em ciências pela USP), durante todo o segundo semestre do ano letivo.

A abertura do curso ocorreu no dia 11 de agosto de 2018, e contou com a presença de toda a sua equipe pedagógica e gestora e teve a honra de receber professores, coordenadores e diretores de vários colégios do Estado de Sergipe.

Aprender e ensinar, em tempos de tecnologias digitais, envolvem a reflexão sobre a utilização de estratégias que inovam, ao associar o interesse dos estudantes pela descoberta, com a possibilidade de colocá-los no centro do processo. Considera-se que esses são desafios constantes na educação. Refletir sobre a implementação de propostas que envolvam os estudantes como protagonistas e que possam, de alguma forma, vivenciar experiências em que as ações de ensino e aprendizagem são personalizadas, torna-se um caminho possível para a utilização, em sala de aula, de abordagens que valorizem a autonomia dos estudantes e que, consequentemente, estejam inseridas no bojo das Metodologias Ativas.

Compartilhe:
Colégio Amadeus