O contato com a natureza e a saúde mental
20 de abril de 2022

Explorando alguns temas relacionados aos 17 ODS da ONU, o coordenador do PEAS (Programa de Educação Ambiental e Sustentabilidade) do Colégio e Faculdade Amadeus, José Bezerra, junto com o Professor Deywison Guimarães, da mesma Instituição de Ensino, ministraram uma oficina multidisciplinar e interdisciplinar de Educação Ambiental e Educação Física, configurando a união perfeita entre o corpo, a mente e a natureza. Durante a oficina, houve, efetivamente, a união entre a ginástica de conscientização corporal e a prática da conscientização ambiental.

Momento mão na massa:

Em um segundo momento, os alunos dos 8º anos A e B foram estimulados a plantar, em tubetes, a Clúsia Fluminensis e a Palmeira de Manila, essas mudas serão cultivadas pelos alunos no Colégio Amadeus e, após 30 dias, eles levarão as plantas para casa, dando continuidade ao processo de cuidados necessários.

Esse foi um momento de bastante euforia em que foi permitido um empoderamento de todo o processo de aprendizagem.