Oficina de Compostagem
27 de janeiro de 2023

Compostagem é o processo biológico de valorização da matéria orgânica, seja ele de origem urbana, doméstica, industrial, agrícola ou florestal, e pode ser considerado  como um tipo de reciclagem do lixo orgânico. Sendo assim, a compostagem ajuda na redução das sobras de alimentos, tornando-se uma solução fácil para reciclar os  resíduos gerados em nossa residência.

Pensando na importância de todo esse processo, planejamos para os alunos do 4o ano, em caráter interativo, uma oficina de compostagem, no núcleo de Educação  Ambiental desta instituição.

A oficina foi ministrada pelo Coordenador do PEAS (Programa de Educação Ambiental e Sustentabilidade do Colégio e Faculdade Amadeus), o biólogo e professor José  Bezerra, e das professoras Andreza Porto e Luana Andrade.

Os alunos tiveram a oportunidade de entender o processo natural em que os micro-organismos, como fungos e bactérias, tornam-se responsáveis pela degradação de certos tipos de resíduos, transformando-se em material orgânico, muito rico em nutrientes e em fertilização.