Polinização em Rosa-do-Deserto
11 de abril de 2023

Hoje foi um dia incrível em nosso ecointervalo, pois tivemos uma aula prática de Botânica, ministrada pelo coordenador do PEAS, o Professor e Biólogo José Bezerra!

Nessa aula, os alunos do Ensino Médio tiveram a oportunidade de aprimorar os conhecimentos sobre a polinização de uma das plantas mais fascinantes, originária da África do Sul: a ROSA-DO- DESERTO, cujo nome científico é Adenium obesum. Foi incrível ver a curiosidade e o interesse dos nossos estudantes enquanto observavam e participavam ativamente do processo de polinização.

Através da prática, os alunos compreenderam a importância da polinização para a reprodução de plantas, além da relevância dos diferentes agentes polinizadores. Desse modo, a aula foi uma oportunidade para os alunos aprenderem sobre as adaptações das plantas ao ambiente desértico, a exemplo da ROSA-DO-DESERTO, cujas características a torna capaz de sobreviver em condições extremas.