Programa Cuidando dos Nossos Rios
14 de março de 2018

O Projeto de Educação Ambiental e Sustentabilidade do Colégio Amadeus – PEAS – coleta óleo de cozinha utilizado nas cantinas da escola e também recebe esse mesmo tipo de material da residência dos alunos e funcionários, para ser destinado à Recigraxe, empresa que o utiliza como matéria prima afim de produzir produtos de limpeza além de ser transformado em biodiesel. Ressaltamos que o descarte incorreto do óleo causa grave poluição ao meio ambiente, e, com essa simples ação, evitamos a contaminação de milhões de litros de água em nossos rios e mares.

Desde a sua implantação em 2015, o projeto coletou mais de 2.600 litros de óleo vegetal usado, protegendo 52.000,000 litros de água dos nossos rios Poxim e Sergipe.