Projeto Virando a Lata
20 de outubro de 2023

O Coordenador do Programa de Educação Ambiental e Sustentabilidade (PEAS), o Biólogo e Professor José Bezerra, demonstrou o comprometimento do Colégio Amadeus com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A instituição ampliou o uso de coletores para as salas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

Nesse contexto, o projeto Virando a Lata ganhou vida permitindo que os alunos participassem ativamente de todo o ciclo de logística reversa e reciclagem. Essa experiência enriquecedora proporcionou aos estudantes um profundo entendimento das práticas de sustentabilidade, incutindo novos hábitos relacionados ao consumo responsável e à gestão adequada de resíduos, tanto dentro quanto fora do ambiente escolar.

As oficinas de Educação Ambiental desempenharam um papel crucial nesse processo, pois envolveram os alunos de forma prática e interativa, fomentando uma conexão genuína com a natureza e promovendo o desenvolvimento de uma relação afetuosa entre o ser humano e o meio ambiente. Essas experiências educacionais conscientizaram os estudantes sobre a importância vital de cuidarmos da nossa casa maior, o Planeta Terra, e inspiraram em nossos alunos um compromisso duradouro com a preservação e a sustentabilidade.