Notícias

Reciclagem de Fim de Ano
01 de dezembro de 2022

O Programa de Educação Ambiental e Sustentabilidade do Colégio e Faculdade Amadeus – PEAS, coordenado pelo Biólogo e professor José Bezerra, promove a  Campanha de Educação e Sensibilização Ambiental. Esta tem por título: Reciclagem de Fim de Ano.

Buscamos incentivar o equilíbrio entre o suprimento das necessidades humanas e a preservação dos recursos naturais, a fim de não comprometer as próximas gerações.  Esse é o motivo pelo qual estimulamos a realização de uma reciclagem de utensílios em nossos armários, pois chegamos ao final de mais um ano letivo, momento ideal  para tal prática. 

Contribuindo nesse sentido, o Colégio Amadeus dispõe de coletores. Neles podem ser depositados instrumentos inservíveis para o uso (caneta, canetinha, marca-texto,  lápis, lápis de cor, apontador, borracha, pincel de quadro branco). Esse material será encaminhado à logística reversa, conferindo a destinação adequada.

Recebemos também livros infantis (não didáticos), que serão encaminhados para a ONG Canto Vivo, a qual realiza venda de livros com o fim de converter os valores  arrecadados para a manutenção do abrigo de cães e gatos. A atitude de doar livros usados fortalece a generosidade e dá maior longevidade à reutilização deles, pois serão  novamente apreciados por outros leitores, sem contar que contribui para a manutenção dos animais abrigados na ONG.

Sendo assim, vamos separando todo aparato de escrita que já não nos serve mais e também selecionando os livros (não didáticos) que não são mais utilizados por nós.  Dessa forma, juntos daremos a melhor destinação a esse material, colaborando com a redução de lixo por meio da reciclagem e reutilização.

Compartilhe:
Colégio Amadeus