Notícias

Semana Integrada do Meio Ambiente
11 de abril de 2022

Aconteceu, nos dias 28 e 29 de abril, a Semana Integrada do Meio Ambiente do Colégio e Faculdade Amadeus, esta coordenada pelo professor José Bezerra.

A edição contou com a participação dos nossos parceiros, ao apresentarem os materiais de trabalho utilizados no dia a dia, contribuindo, assim, para a educação  ambiental em seus respectivos espaços.

Para tanto, contamos com a presença da CARE e seu stand referente à coleta seletiva; a Recigraxe, que encantou os alunos da Educação Infantil com o seu mascote “Recigraxinho”, sensibilizando os pequenos para o descarte correto de óleo de cozinha; a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca – SEMAP, do  município de São Cristóvão, que trouxe galos querreches, proporcionando uma interação emocionante das crianças com esses bichinhos; o IFS, de São Cristóvão que, além de trazer  uma amostra de abelhas, teve como destaque a exibição da Campanha S.O.S. Abelhas em parceria com o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de Sergipe; a Embrapa  com mostras de vegetais que são modificados e melhorados para produção de coco, cana-de-açúcar, abacaxi e mangaba e, por fim, o SESC, trazendo o projeto Sala de   Ciência.

Foram, de fato, momentos emocionantes!

Compartilhe:
Colégio Amadeus