Notícias

Soltura de animais silvestres acontece sexta em reserva da Embrapa
23 de setembro de 2022

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Colégio e Faculdade Amadeus, realiza nesta sexta (23) a soltura de animais silvestres reabilitados pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Sergipe.
 
A soltura está programada para iniciar às 14h na Reserva do Caju, unidade de conservação mantida pela Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) em seu campo experimental em Itaporanga d’Ajuda, no litoral sul sergipano. 

A iniciativa integra as ações para marcar o Dia de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres, celebrado em 22 de setembro. A estimativa é que sejam reintroduzidos na natureza cerca de 50 aves, principalmente passeriformes, que passaram por período de reabilitação no Cetas após apreensão em fiscalizações e entregas voluntárias de criadores em conflito com as leis ambientais. 

Participam da ação representantes do Ibama e Cetas em Sergipe, da Embrapa Tabuleiros Costeiros e do PEAS – Amadeus, incluindo um grupo de estudantes voluntários do programa.

Compartilhe:
Colégio Amadeus