Tecnologias e experiências sensoriais marcam ações da Embrapa na Semana do Meio Ambiente
07 de junho de 2022

A Embrapa Tabuleiros Costeiros marcou presença levando conhecimento, tecnologias e experiências à escola durante a Semana do Meio Ambiente 2022.

As ações integram o Programa Embrapa & Escola, iniciativa da Embrapa para promover a popularização da ciência junto ao público em idade escolar.
No Colégio Amadeus, em Aracaju, em parceria com o Programa de Educação Ambiental e Sustentabilidade do Colégio e Faculdade Amadeus, coordenado pelo professor José Bezerra, as crianças e adolescentes interagiram com o Jardim Sensorial.

Os estudantes puderam testar o tato, olfato, visão e paladar com espécies pesquisadas pela Embrapa e conservadas em suas reservas ecológicas, como coco, milho, batata-doce, cana, tomate, banana, gengibre, ervas medicinais, condimentares e aromáticas. Na estação do ‘Paladar’, que marcava o final da visita, o desafio era identificar apenas pela cor e sabor o fruto correto entre os deliciosos sucos de maracujá, mangaba, laranja e acerola.

Saulo Coelho (MTb/SE 1065)
Embrapa Tabuleiros Costeiros

Link com matéria completa: Clique Aqui