Visita técnica ao Centro de Reabilitação e Despetrolização de Fauna Silvestre da FMA
13 de fevereiro de 2023

No último dia 07/02/2023, a Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA) recebeu a visita do Coordenador de Educação Ambiental do Colégio Amadeus, o biólogo e professor José Bezerra. A visita técnica tinha como objetivo apresentar o Centro de Reabilitação e Despetrolização de Fauna Silvestre da FMA além de reforçar as parcerias já existentes entre a escola e a instituição no âmbito da Educação Ambiental.

Na oportunidade, o coordenador José Bezerra foi acompanhado pelo coordenador de núcleo da FMA, Rodolfo Alves, e pelo biólogo, Daniel Assis, que fizeram um tour pela estrutura que, em 2019, recebeu 56 animais oleados, vítimas do derramamento de óleo na costa nordestina, assim conseguiram devolver para a natureza 51% desses animais. Além disso, o CRD atua como um local de atendimento a estudantes da educação básica e superior com foco na fauna marinha e nos impactos antrópicos sobre esse habitat.

A visita do coordenador José Bezerra fortaleceu a parceria já existente, bem como promoveu um intercâmbio de conhecimento, uma vez que a FMA apresentou informações importantes sobre a fauna marinha no Nordeste, mais especificamente em Sergipe. Vale destacar a importância do conhecimento compartilhado pelo professor José Bezerra que trouxe sugestões valiosas, agregando bastante conhecimento das nossas atividades relacionadas à Educação Ambiental.

A Fundação Mamíferos Aquáticos agradece a visita e reforça que futuramente possamos receber os alunos do Colégio Amadeus, em nossas instalações, juntamente com o coordenador de Educação Ambiental do Colégio Amadeus.