Visita técnica dos alunos do CEEP Lourdes C. N. Batista, da cidade de Cícero Dantas, Bahia
03 de outubro de 2022

O Coordenador de Educação Ambiental, prof. José Bezerra, representando o Colégio e a Faculdade Amadeus, recebeu, no Laboratório de Aquaponia, alunos do Centro Estadual de Educação Profissional Lourdes Carvalho Neves Batista (CEEP), da cidade de Cícero Dantas, situada no Estado do Bahia (BA). Os estudantes estavam acompanhados da professora Gisele Maria Carneiro de Santana.

A visita técnica foi de grande importância para ambas as Instituições, pois abordou a Aquaponia como Ferramenta Pedagógica. Participaram dessa atividade educacional instrutiva o diretor pedagógico do Colégio Amadeus, Renir Damasceno, e os pesquisadores da Embrapa, Paulo Carneiro e Paulo Mota.

“Foi um dia encantador! O CEEP agradece a disponibilidade, o carinho e a receptividade de todos. Tenham certeza de que foi plantada a semente na vida de cada um de nossos alunos que tiveram a oportunidade de estar hoje no Colégio Amadeus.” – disse, Gisele de Santana.

A iniciativa é resultado da parceria entre o Colégio e Faculdade Amadeus e a Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE). A referida visita técnica integra as ações dos programas Embrapa & Escola, objetivando a popularização da ciência entre crianças e adolescentes, cumprindo assim os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que engloba a Agenda 2030 da ONU.