Notícias

Você sabe o que é logística reversa?
09 de dezembro de 2019

De acordo com a lei 12.305/2010 e decreto 7.404/2010, as empresas devem recolher o material produzido pós-consumo e reaproveitá-lo ou dar outra destinação final ambientalmente adequada. Isso quer dizer que a logística reversa é aquela que não causa danos e nem esgota os recursos naturais.

Muito bom, não é mesmo? Agora vamos à nossa parte!

O Colégio e Faculdade Amadeus, através do seu Projeto de Educação Ambiental e Sustentabilidade (PEAS), coordenado pelo professor José Bezerra Neto visando a formação de seus alunos, participa do Programa Nacional de Reciclagem além de disponibilizar coletores para diversos materiais que são encaminhados às empresas; tais como:

- Esponjas usadas (aquelas que utilizamos para lavar a louça).
- Material de escrita (lápis grafite, lápis de cor, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, destaca-texto, marcadores permanentes, de quadro branco, etc).

Os itens podem ser de qualquer marca ou tamanho que não apresentem mais condição de uso!

Os coletores estão localizados em frente à coordenação da Educação Infantil, de Esportes e próximo à portaria da FAMA.

Vamos mobilizar familiares e amigos! Peça para que não joguem no lixo os materiais. Vamos fazer a nossa parte. São as pequenas ações incorporadas ao nosso cotidiano que podem fazer a diferença para o futuro do nosso planeta!

Compartilhe:
Colégio Amadeus