Projeto Forças do Caráter

As forças do caráter nos remetem às virtudes humanas. Virtude é mais que um conceito. É valor. É o que diferencia o qualquer um do especial. É algo que se constrói desde muito cedo e se reforça ao longo da vida.

No Colégio Amadeus esse assunto tem peso! Escolhemos, não por acaso, estimular, promover, nutrir cada uma delas no dia a dia, nas pequenas ações, nos detalhes, no olhar, no gesto… Para nós, não existe outro caminho senão formar nossos alunos em sua plenitude humana.

Para isso, trabalhamos, ao longo do ano, mensalmente, as seguintes virtudes: GENTILEZA – EMPATIA – RESPEITO – RESPONSABILIDADE – HONESTIDADE – SOLIDARIEDADE – GRATIDÃO – JUSTIÇA – RESILIÊNCIA

Vamos, juntos, investir nesse projeto? Afinal, família e escola têm papéis distintos, mas absolutamente complementares, quando o assunto é a FORMAÇÃO de seus filhos, nossos alunos.

fevereiro - 2024

Projeto Forças do Caráter 2024 - EMPATIA - Semana 03Play Vídeo