Notícias

A Arte do Cuidado
29 de janeiro de 2024

A capacidade de cuidar da natureza e seu ecossistema, além da conscientização ambiental, estão diretamente alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável  (ODS) da ONU. 

No contexto da ação descrita, é possível relacionar a iniciativa com diversos ODS, como o ODS 4 - Educação de Qualidade, o ODS 12 - Consumo e Produção Responsáveis e o ODS 15 - Vida Terrestre. 

Por esse motivo, através do projeto EU NO MUNDO e da parceria com o PEAS-Programa de Educação Ambiental e Sustentabilidade do Colégio e Faculdade Amadeus, os  estudantes do 5° ao 9°ano têm a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre a importância da sustentabilidade e do cuidado com os nossos recursos naturais, contribuindo para o alcance desses objetivos globais.

O Colégio Amadeus proporcionou uma oficina ministrada pelos professores José Bezerra e Andreza Santana, que envolveu o plantio de uma muda de Zamioculca. Esse  momento demonstrou um real compromisso com a promoção da vida terrestre e o cuidado com a natureza. A conexão com os ODS fortalece ainda mais a relevância e impacto positivo dessa iniciativa.

Compartilhe:
Colégio Amadeus