Alunos do Amadeus viajam para os Jogos Escolares da Juventude
19 de setembro de 2016

O embarque dos atletas aconteceu hoje, dia 19, às 6h, saindo da sede da Seed com destino a João Pessoa (PB), onde serão realizadas as competições. Vários atletas (de 12 a 14 anos) de modalidades individuais e de diversas escolas estarão representando suas instituições e Sergipe nos Jogos Escolares da Juventude. O Colégio Amadeus terá seus representantes nas seguintes modalidades:

• Natação - Poliana Brasil - 6° C
  • Tênis de Mesa: João Paulo - 9° C
  • Xadrez - Beatriz Barbosa - 8° D

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

Boa competição aos nossos atletas!   wink