Colégio Amadeus participa das comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente
12.06.2019 15:11
Colégio Amadeus participa das comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente

O Colégio Amadeus, uma das instituições educacionais de Sergipe mais preocupadas com o meio ambiente, participou na quarta-feira (5) das celebrações em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em todo o planeta.

Os estudantes do colégio visitaram a Reserva do Caju, área de preservação e estação experimental da Embrapa, em Itaporanga D’Ajuda. Os alunos do Amadeus tiveram a oportunidade de conhecer as tecnologias de base ecológica e plantio de mudas de pau-brasil e outras espécies nativas da Mata Atlântica, no Bosque Embrapa e Escola.

O Projeto de Educação Ambiental e Sustentabilidade do Colégio Amadeus também foi tema na Câmara Municipal de Aracaju. Como parte das comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o colégio foi uma das entidades participantes da sessão especial da Câmara de Vereadores.

“Foi uma semana enriquecedora para os nossos alunos e para toda a sociedade sergipana. Nos diversos espaços de debates que participamos, mostramos a importância da preservação do meio ambiente, pois para termos uma vida saudável é preciso que o nosso meio ambiente esteja protegido e preservado. E essa conscientização o Colégio Amadeus sempre teve, tanto que nossos alunos são incentivados a fazer a parte deles como cidadãos”, explica José Bezerra, professor do Colégio Amadeus.

Durante toda a semana, nos espaços do Colégio e Faculdade Amadeus outras ações de educação e conscientização ambiental também ocorreram, como as exposições da Fundação Mamíferos Aquáticos e Ações Socioambientais da Gente, do Museu da Gente Sergipana.

Por Rosalvo Nogueira
Fotos: Amadeus/Divulgação