Solidariedade e a logística reversa
01 de setembro de 2022

De acordo com a lei 12.305/2010 e decreto 7.404/2010, as empresas devem recolher o material produzido pós-consumo e reaproveitá-lo ou dar outra destinação final ambientalmente adequada. Isso quer dizer que a logística reversa é aquela que não causa danos e nem esgota os recursos naturais.

Muito bom, não é mesmo? Agora vamos à nossa parte!

O Colégio e Faculdade Amadeus, através do seu Programa de Educação Ambiental e Sustentabilidade (PEAS), coordenado pelo professor José Bezerra Neto, visando a formação de seus alunos, participa do Programa Nacional de Reciclagem e disponibiliza coletores para diversos materiais que são encaminhados às empresas; tais como:

-Óleo vegetal usado;
- Esponjas usadas (aquelas que utilizamos para lavar a louça);
- Material de escrita (lápis grafite, lápis de cor, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, destaca-texto, marcadores permanentes de quadro branco);
- Lacre de latinha;
- Tampa de metal ou plástico;
- Cápsula de café;
- Tubos de aerossol.

Os itens podem ser de qualquer marca ou tamanho e não apresentar mais condição de uso, desde que estejam limpos.

Os coletores estão localizados em frente à Coordenação da Educação Infantil e à Coordenação de Esportes, próximos à portaria da FAMA.
No mês da Solidariedade, os alunos da Educação Infantil estão mobilizando familiares e amigos, pedindo para que não joguem no lixo os materiais que são recicláveis.
Vamos fazer a nossa parte! São as pequenas ações incorporadas ao nosso cotidiano que podem fazer a diferença para o futuro do nosso planeta!