Notícias

TV colombiana apresenta tecnologias da Embrapa
01 de outubro de 2020

Uma verdadeira maratona, de quase dois meses de gravações, passando por sete Unidades da Embrapa no Norte e Nordeste, para produzir conteúdos e divulgar as tecnologias geradas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária para toda a América Latina.

Essa foi a rotina da equipe de produção da TV Agro (Medellin, Colômbia), emissora especializada em produção audiovisual sobre o agronegócio, em sua missão no Brasil no primeiro semestre de 2019. À medida que vão sendo finalizadas, as matérias produzidas são publicadas no canal da TV Agro no YouTube, na língua espanhola.

O produtor e repórter Santiago Ortiz e o cinegrafista Juan Pablo Hernandez encerraram a maratona de gravações com a Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) em Sergipe e Alagoas. O trabalho foi articulado e acompanhado localmente pela equipe do Núcleo de Comunicação Organizacional da Unidade.

A vinda da equipe foi resultado de uma articulação promovida pela Gerência de Comunicação Estratégica da Embrapa, e viabilizou a produção de dezenas de reportagens sobre diversas soluções tecnológicas e linhas de pesquisa na Embrapa Pesca e Aquicultura (Palmas, TO), Meio-Norte (Teresina, PI), Agroindústria Tropical (Fortaleza, CE), Caprinos e Ovinos (Sobral, CE), Algodão (Campina Grande, PB), Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA) e Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE).

Foram produzidas matérias em Sergipe sobre aproveitamento de resíduos de coco, alternativas de copa e porta-enxertos de citros, aquaponia, a cultura do coqueiro e ovinos prolíficos. Em Alagoas, com pesquisadores da Unidade de Execução de Pesquisa (UEP) de Rio Largo, os temas abordados foram pragas e doenças do coqueiro e alternativas de diversificação de culturas para a região do SEALBA.

Confira abaixo os vídeos gravados junto à Embrapa Tabuleiros Costeiros já publicados no Canal da TV Agro no YouTube:

Opções de copas e porta-enxertos de citros
Integração de coqueiro com gliricídia
Genética de ovinos
Aquaponia como ferramenta pedagógica na escola

Saulo Coelho (MTb/SE 1065)
Embrapa Tabuleiros Costeiros

Contatos para a imprensa
tabuleiros-costeiros.imprensa@embrapa.br
Telefone: (79) 4009-1381

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Compartilhe:
Colégio Amadeus